sexta-feira, novembro 06, 2009

Quando a gente acha que já viu de tudo...

Essa eu li no blog do Moacyr Japiassu:
O macarrão instantâneo acaba de entrar na lista dos "alimentos que fazem mal à saúde" e o colunista logo recordou aquela sábia frase de Thomaz Souto Corrêa: "O melhor amigo do bêbado é o miojo". Pois não é mais, segundo vários "especialistas", e o bêbado que se dane...

Mais uma do Japiassu
His...teria
O considerado Marco Antonio Zanfra, Assessor de Imprensa do Detran de Santa Catarina, envia de seu refúgio ecológico na Praia da Joaquina:

É isso que eu gosto na imprensa moderna: a informação confirmada, que não deixa qualquer dúvida no ar. Exemplo dessa imprensa que só publica as notícias na certeza foi o "Diário Catarinense" on-line desta quinta-feira, 29 de outubro.

Só o título - "Homem teria ameaçado policiais com um facão em Palhoça" - já anima a gente a continuar lendo. Lá no texto, mais exemplos: "o homem teria ficado irritado", "o homem teria resistido à prisão" e depois alegou que "teria sido agredido pelos policiais".

Eu teria comprado o jornal para ler a notícia com mais vagar, mas desisti.


E para finalizar, Japiassu e sua fina ironia
Quedas & aviões
O considerado Nei Duclós, gaúcho da fronteira que vive junto ao mar de Santa Catarina, jornalista e poeta de escol, envia "a manchetaça da Folha, em absoluto destaque na terça-feira, 3 de novembro":

APÓS QUEDA, PASSAGEM DE AVIÃO VAI AUMENTAR.

O jornal quer dizer que o preço da passagem tinha chegado aos seus menores níveis e agora volta a subir. Fico sempre emocionado com o pleno domínio da linguagem. "Queda", no caso, é uma palavra muito bem usada.

Trata-se da queda do jornalismo. É quando uma profissão, outrora existente, se espatifa no chão. Uma profissão que pertence ao tempo em que se usava "outrora".

Nenhum comentário: