quarta-feira, outubro 07, 2009

Só dói quando eles riem

Deputado federal Aldo Rebelo solicita registro de jornalista em Alagoas, diz delegado

O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo (PCdoB), solicitou o registro de jornalista na Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas.

Segundo Heth César, delegado do Trabalho no estado, "apesar de ser sindicalizado e no momento exercer atividades políticas, o Aldo Rabelo, provando documentalmente sua passagem como jornalista em Alagoas, solicitou o seu registro a esta delegacia e nós vamos conceder".

Rebelo foi repórter da imprensa alagoana nos anos 70. César informou que os registros continuam sendo concedidos mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

"Continuamos concedendo os registros aos jornalistas formados e aqueles que não possuem diploma, mas que são beneficiados por provarem através de documentos que atuaram como jornalistas no estado", disse o delegado Héth César.
Fonte:Portal Imprensa


É por essas e outras que fica difícil acreditar que o Congresso Nacional irá aprovar uma PEC regulamentando essa bagunça criada pelo STF. Se um deputado federal, que se diz de esquerda, adere a esculhambação com o intuito de garantir a possibilidade para ter mais uma "boquinha" profissional, fica complicado achar que os nobres parlamentares vão querer preservar o direito de uma categoria profissional.
Pensando bem, Aldo Rebelo até que está sendo coerente com a sua trajetória política e a do seu partido. Quem conhece de perto o que é a UJS e o PC do B sabe muito bem do que estou falando.

Nenhum comentário: