sexta-feira, outubro 23, 2009

Quando a gente acha que já viu de tudo...

Demitiram um morto em Minas Gerais

Marcos Spínola
Cataguases-MG

"Em Cataguases, na Zona da Mata mineira, Sudeste do estado, berço do cinema nacional com Humberto Mauro, o prefeito Willian Lobo (PSDB), de 36 anos, baixou a Portaria 339, publicada na edição de 25/9 do Diário Oficial do município (DOM), exonerando um servidor concursado por motivo de falecimento. Atesta o artigo único da portaria: 'Exonera, por falecimento, o senhor José Alexandre Giovani, do cargo de auxiliar de serviços gerais, para o qual foi nomeado em 6 de maio de 1996'.

O ato inusitado virou motivo de chacota e a viúva do 'exonerado por falecimento' pensa em ingressar com ação de danos morais. Interessante é que durante a campanha eleitoral o slogan dele anunciava 'mudança pra valer'.


Cenoura & honra
O jornalista Álvaro Larangeira, que vive em Portugal, enviou essa notícia ao site “Comunique-se” com a seguinte manchete:
Vila Velha de Ródão -- CASAL SUSPEITO DE VIOLAR PASTOR... COM CENOURA.

Larangeira informa que o jornal faz parte do grupo do Diário de Coimbra, desta bela cidade onde ele faz pós-doutorado em jornalismo.

Para não perder a piada, o pessoal do “Comunique-se” recordou aquele boato dos anos 70, segundo o qual o ator Mário Gomes, num arroubo de sexo solitário, procurou hospital para livrar-se de um auto-encenouramento. A piada pronta rendeu a seguinte elocubração:
"Considerado, a carreira do Mário Gomes sofreu grande abalo com a divulgação do episódio que nunca existiu, mas a verdade é que ninguém se salva quando a história envolve essa erva bianual (Daucus carota) de raiz fusiforme, caule ereto e de até 80 cm; duvideodó que o pobre pastor de almas ainda seja respeitado em Vila Velha do Ródão, embora a manchete tenha, piedosamente, deixado pra lá o ponto de exclamação."


Vinagre
O bafômetro não mede o nível de álcool e sim, a presença de cetona, que é o efeito da queima de gordura. Como o álcool diminui o açúcar no sangue, o corpo passa a queimar gordura e, como conseqüência, o hálito começa a apresentar corpos cetônicos.

Um detalhe: um dos motivos para serem necessários vários níveis de tolerância é que as pessoas em dieta de Atkins , ou em jejum, também apresentam corpos cetônicos no hálito, pela ausência de carboidratos causada pela dieta e conseqüente queima de gordura.

Mas a mutreta do bafo é a seguinte: leve sempre no carro um vidrinho com vinagre, e, a qualquer sinal de blitz, tome um gole, porque o ácido acético (denominação química do vinagre) reage com a cetona, dando como resultado o acetato, que é 'indetectável' no bafômetro.

Ricardo - Engenheiro Químico da
Fábrica de Vinagres Lucélia – SP


Emprego muito louco
O jornal americano Westword, de Denver, no Colorado, está procurando um crítico de maconha. O profissional contratado será responsável pela publicação de artigos para a coluna Mile Highs and Lows, especializada no uso medicinal da erva.

Colorado é um dos 14 estados americanos onde o consumo de maconha para uso medicinal é permitido. Para se candidatar ao emprego, o interessado deve possuir um cartão de identificação que permita o acesso ao medicamento. Além disso, deve enviar um “currículo”.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: