sexta-feira, outubro 23, 2009

Elba Ramalho


A paraibana Elba Maria Nunes Ramalho ou simplesmente Elba Ramalho é considerada uma das estrelas da MPB. Cantora, compositora, produtora e atriz, Elba começou como baterista na banda do seu primo, Zé Ramalho.
Dona de uma vóz primorosa, suas canções mistruam ritmos regionais nordestinos como: baião, maracatu, xote, frevo, caboclinhos e forró,além da sua performance no palco -Elba dança forró pra caramba!
Diz a lenda que Elba rchegou ao Rio de Janeiro na década de 70 e se apresentou como crooner do lendário grupo regional "Quinteto Violado". Na cidade maravilhosa, ela continuou desenvolvendo paralelamente o seu trabalho como atriz, chamando a atenção da crítica pela sua vóz e pela presença de palco. Chegou a atuar em filmes como a "Ópera do Malandro" e em produções para a TV como "Morte e Vida Severina", exibida pela Globo - essa eu lembro um pouco!
A carreira se consolidou mesmo nos anos 80 quando Elba emplacou vários sucessos como: "Bate Coração", "De volta pro meu aconchego", "Nordeste Independente", dentre outros. Era figura fácil em vários programas de TV como o "Cassino do Chacrinha".
Anda meio sumida, mas sempre está fazendo shows por todo Brasil e no exterior.Abaixo, um de seus sucessos cantado junto com Zé Ramalho e Geraldo Azevedo.

Nenhum comentário: